Home / MINISTÉRIOS / MPE

MINISTÉRIO PASTORAL EMANUEL

A família pastoral da IBEI é constituída pelo Pr. Emison Maia Lins, sua esposa Virgínia Costa Machado Lins e seus dois filhos: Guímel e Álefe Machado Lins.

O Pr Emison é formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil. É militar da Aeronáutica e pastoreia a Emanuel desde 08/02/2014. Foi missionário juntamente com Virgínia durante 3 anos em Cortegada, comunidade situada ao sul de Igarassu/PE, trabalho este apoiado pela igreja a qual era membro (Batista vale do Jordão). Em sua visão ministerial entende que a única missão da igreja deixada pelo seu dono, o Senhor Jesus Cristo, é salvar os perdidos tornando-os em discípulos genuínos de Cristo. Defende que para o bom cumprimento da missão a igreja precisa viver a sua essência relacional, quebrando paradigmas históricos e se aproximando da comunidade na qual está inserida. Defende, ainda, que a melhor maneira de fazer discípulos é vivendo igreja da forma neotestamentária, de casa em casa, por meio de Pequenos Grupos e nas grande celebrações dominicais, onde a igreja recebe o direcionamento e é exortada a caminhar para o alvo, Cristo.

A visão ministerial mergulha  no propósito final de Deus para o ser humano: FORMAR UMA GRANDE FAMÍLIA COM TODOS OS FILHOS SEMELHANTES A JESUS.

#juntosomosmelhores