Home / / PROJETO SOCIAL

 

 

PROJETO VIDA EMANUEL

"LEVANDO ESPERANÇA ATÉ QUE ELE VENHA"

Não havia uma só pessoa necessitada entre eles

Atos 4.34a

                Se olharmos para a comunidade cristã no livro dos Atos dos Apóstolos encontraremos o Espírito de Cristo tomando aqueles irmãos de forma muito intensa e preciosa. A expressão: “Não havia uma só pessoa necessitada entre eles”, encontrada em Atos 4.34a, mostra em que nível relacional aqueles irmãos estavam e o grau de valoração que atribuíam uns aos outros.

                Para entendermos as palavras do apóstolo Paulo em Filipenses 2.3: “...cada um considere os outros superiores a si mesmo”, é necessário olhar o contexto do texto. Dois versículos depois o apóstolo mostra como isso é possível: “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus”. O sentimento de Cristo era o de SERVO. Aqui reside o segredo daquela comunidade de Atos. No dia que formos todos tomados pelo sentimento de Cristo, consideraremos os outros superiores a nós mesmos, alvos do nosso serviço, e não haverá uma só pessoa sequer necessitada em nosso meio.

                O PVE (Projeto VIDA Emanuel) está nascendo com o objetivo de intensificar nosso serviço junto à comunidade e tornar igreja de Cristo aqui plantada ainda mais relevante. Até que Ele venha!

                A palavra VIDA traz consigo um acróstico que quer dizer: “Vivendo Intensamente o Dom de Amar”. Isso expressa bem o que regerá nosso projeto. Amor que produz vida. Intensidade e intencionalidade. Exercer o dom de amar e amar o exercício desse dom.

                Iniciaremos o PVE estrategicamente trabalhando 4 áreas:

1 – ATLETAS DE CRISTO – trabalho que já vem sendo desenvolvido junto à juventude de nossa comunidade. Através do esporte, visa evangelizar e socializar jovens e adolescentes, concedendo-lhes mais dignidade e oportunidade.

2 – CESTÃO DO AMOR – Área do PVE que procurará atender às famílias mais carentes de nossa comunidade, assistindo-as com cestas básicas mensais, e acompanhando-as no trato e com orientações;

3 – SOM DO EMANUEL – Eis aqui a nossa tão sonhada Escola de Música. Tem como objetivo agregar pessoas ao reino através da música;

4 – RESTAURAÇÃO – Braço do PVE que tem como finalidade restaurar casas em estado avançado de degradação, concedendo aos moradores maior dignidade, aproximando-os do reino de Deus.            Assim iniciaremos.          

                Você pode fazer parte dessa história. Procure-nos e expresse seu desejo de servir ao Senhor, servindo à comunidade.

    #juntossomosmaisfortes

 

                Em Cristo, Pr Emison Maia Lins, vosso conservo.